sexta-feira, 30 de Outubro de 2009

COMUNICADO

Encerramento Temporário da Escola Secundária Garcia de Orta

Ontem, dia 29 de Outubro de 2009, perto das 19:15, durante a visita às instalações da ESGO organizada em conjunto pela Direcção da Escola e pela APGO, houve um incidente que exigiu a adopção de medidas imediatas por parte da Direcção da Escola com o apoio integral da APGO.

Caiu parte de um tecto falso numa das salas de aula recentemente construídas.

Foi de imediato chamada a empresa responsável pelas obras, a fiscalização das mesmas e uma entidade de fiscalização independente, os Sapadores Bombeiros do Porto.

No seguimento das observações efectuadas, a Direcção da Escola, em decisão conjunta com as restantes entidades, decidiu encerrar a mesma até ter garantias de que a segurança de todos não é posta em causa de forma alguma.

Neste pressuposto, decorre uma vistoria de segurança às obras, pelas entidades competentes.

A Direcção da APGO

1 comentário:

Luisa Pádua Ramos - luisapaduaramos@hotmail.com disse...

Sou antiga aluna do liceu (desde 1972 a 1977), tenho dois filhos nessa escola, ambos a ter aulas no A4, no A2... a correr o risco de, a todo o momento ficarem sob escombros, junto com professores e colegas. A construção da ESGO data de há mais de 40 anos (excelentes anos de qualidade de construção!!!) e, até à data nada do que foi construído nessa época ruiu. Mas pelos vistos o que contou foi mudar a cor do tijolo e do betão - o tal ar cinzento - MAS QUE NUNCA RUIU!!!!!!! Lamento que tenham posto a funcionar salas de aulas sem uma vistoria responsavél, já que a construção mostrou, infelizmente, ser de péssima qualidade. Lamento ainda, que a Direcção da Escola ponha no site frases como: "quote"O pavilhão A2 já está pronto e em funcionamento. E não é cinzento por dentro!!!"unquote". Infelizmente continuamos com a política das "acções de cosmética" em detrimento da segurança dos nossos filhos!!!! Gostaria que a Direcção enviasse esclarecimentos responsáveis, pois temos o direito de saber as condições de segurança, a que eles estão sujeitos. Agradeço à APGO a sinceridade com que esclareceu os pais (ainda que seja esse o seu papel) pois a Direcção ainda teve a ousadia de mascarar uma situação tão grave com uma frase dúbia como: quote"... para efectuar uma vistoria de segurança"unquote"!!!!
Luisa Pádua Ramos